segunda-feira, 30 de maio de 2016

Poesia na biblioteca do 1ºciclo de Paderne

No dia 30 de maio, a poetisa Albertina Rodrigues visitou a nossa biblioteca do 1ºciclo. Foi uma tarde muito bem passada com os alunos dos 3º e 4ºanos no horário das Atividades Livres. Houve muita poesia dita pela autora e lida pelos nossos alunos, mas também houve dramatizações de histórias e danças e canções. Queremos agradecer a disponibilidade da poetisa Albertina por ter estado entre nós. Um beijinho grande de todos nós. Ficou marcado um novo encontro para o próximo ano letivo.















quinta-feira, 26 de maio de 2016

Leituras no JI por alunos do 1ºciclo

No dia 25 de maio, houve mais leituras no JI por alunos do 1ºciclo.
Na sala 4 (educadora Teresa),  foi lida e dramatizada a história "Rita e Gil - viajam de comboio" por dois alunos do 2ºB (Abigail e o Rodrigo) e por uma aluna do 4ºano (Madalena), a seguir, os alunos do 2ºB (orientados pela prof. Carla) adaptaram uma canção "Indo eu, indo eu, a caminho de Viseu".
E na sala 3 (educadora Paula), foi lida e dramatizada a história "O ciclo do mel", por alunos do 3ºano  do prof. Miguel (Tenisha, Alice, Afonso, Adelina, Bianca e Isabella). No final oferecemos uma abelha, em origami, aos alunos do JI.
Muito bom!







quinta-feira, 12 de maio de 2016

8A na biblioteca em Português

Na passada 6ªfeira, dia 9 de maio, o 8ºA teve aula de Português com o prof. João Patacão, na biblioteca. Foi uma aula muito animada onde os alunos, a pares foram postos à prova. Fizeram pequenas dramatizações. Correu muito bem! Parabéns ao professor e à turma.







A problemática dos refugiados na escola de Paderne

No dia 11 de maio, decorreu uma sessão sobre a problemática dos refugiados dinamizada pela dra. Dionísia com a turma do 9ºano na aula da prof.Ana Garcia. Nesta sessão, os alunos foram os atores principais. Agradecemos a presença da formadora. Muito atual, muito bom.







quarta-feira, 11 de maio de 2016

A bióloga Ana Simões esteve na escola

No dia 10 de maio, a bióloga Ana Simões e dinamizou uma sessão sobre o ciclo da água e a poluição para o 8ºano, nas aulas de ciência (prof. Gorete) e de fisico-quimica (prof. Dora). Obrigada Ana, por ter colaborado mais uma vez com connosco.