terça-feira, 31 de março de 2009

Biblioteca tesouro escolar sala J I/1º Ciclo

Sessão de Apicultura:


“A vida dentro e fora de uma colmeia”


Nos dias 24 e 25 de Março entre as 9.30h e as 10.30h, realizou-se uma sessão de Apicultura na Biblioteca e tivemos o prazer de contar com a presença de todos os alunos do 1º Ciclo e do Jardim de Infância. A sessão dividiu-se em quatro fases: declamação de poesia, exposição de materiais de apicultura, partilha de experiência /sessão de esclarecimento sobre o tema, e prova de mel no favo.


Para a realização desta actividade contamos com a colaboração de um convidado especial, o Prof. Graciano Cavaco, um apicultor de sucesso da nossa freguesia, que falou sobre o tema, na presença de muitos utensílios relacionados com o mel: colmeias, máscaras, fatos próprios, quadros de mel, cera, um fomigador e não faltaram as abelhas ao vivo, numa colmeia de exposição.
Alunos e adultos experimentaram os fatos, as máscaras e as luvas de apicultor. O Prof trouxe também um quadro cheio de mel que no final da sessão foi partido em pedaçinhos e todos os presentes tiveram oportunidade de provar. À saída da biblioteca os alunos ainda foram brindados com bolachinhas barradas com mel e os adultos participaram num lanche oferecido na biblioteca, onde não faltou o bolo de mel.

Contamos também com a presença da Prof. Sara e de alguns alunos seus, o coordenador da biblioteca, o Prof. António Silva, o coordenador do 1ºciclo, o Prof. Vitor Ferraz, Prof. Paula Coelho, Prof. Fátima Ribeiro e a Ed. Paula Coelho, bem como algumas funcionárias da escola.

Sem comentários: