terça-feira, 17 de março de 2009

FILMES - NOVIDADES

SINOPSE: Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
Buscapé é um rapaz pobre e muito sensível que cresceu num ambiente bastante violento. Apesar de pensar que tudo e todos estão contra ele, descobre que pode ver a vida com outros olhos: os de um artista. Acidentalmente, torna-se fotógrafo profissional, e começa a sua libertação.Mas Buscapé não é o verdadeiro protagonista do filme: não é o único que faz a história desenrolar; não é o único que determina os acontecimentos principais. No entanto, não só a sua vida está ligada com os acontecimentos fulcrais da história, como também, é através da sua perspectiva que entendemos a humanidade existente, em um mundo aparentemente condenado por uma violência infinita.
PRÉMIOS E NOMEAÇÕES: Selecção Oficial do Festival de Cannes 2002; Globos de Ouro 2003 - Nomeação para Melhor Filme Estrangeiro.
COMENTÁRIOS: "Obrigatório."- João Miguel Tavares, DIÁRIO DE NOTÍCIAS. "É um autêntico estrondo, uma bomba-cinema pronta a cair nos olhos do espectador."- Rui Pedro Tendinha, PREMIERE. "...Cidade de Deus é mesmo um bom filme."- Luis Miguel Oliveira, PÚBLICO.
"××××× "Se conseguir encontrar um ou dois filmes melhores este ano, considere-se cheio de sorte."- EMPIRE. "Uma obra prima."- Roger Ebert, EBERT & ROEPER. Walter Salles apresenta o épico de Fernando Meirelles sobre tráfico de droga, guerra entre bandos, ambição ardente e vingança violenta na favela mais notória do Rio de Janeiro. Baseado em factos verídicos, Cidade de Deus revela o lado negro do Brasil, com uma energia apaixonante e explosiva

Sem comentários: