quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sala do 1º Ciclo e J. Infância


Natal na biblioteca


Atenção miúdos e graúdos da nossa escola!


Vimos lançar-te mais um desafio!


Quem não gosta de CONTOS e de Desenhos? E se esses contos/desenhos forem de Natal? Ainda melhor, não é? A imaginação transporta-nos para momentos muito felizes…
É aqui que queremos que faças parte do nosso desafio.
Escreve um conto/faz um desenho de Natal inventado por ti.
Pode ser uma história de vida passada durante a época Natalícia, uma completamente imaginada, ou parte real, parte inventada… pode ser em prosa ou em poesia. Para o desenho, podes inspirar-te no Pai Natal, no presépio, na árvore de Natal,... o que gostares mais! Mas não te esqueças, de entregar o teu trabalho. Ainda tens muito tempo!


Até ao fim do mês - 30 de Novembro.


Os melhores contos serão lidos na biblioteca e os melhores desenhos serão expostos na biblioteca, sairão no nosso blogue, no jornal e quem sabe… se tivermos um patrocinador juntaremos todos num livro (se tivermos muitos, claro!) e se o patrocinador for generoso, arranjaremos também pequenos prémios.
Então mãos à obra, sem demora!


Contamos contigo!


Nota: o conto deverá ter entre uma a três páginas. Claro que o desafio, para os mais pequenos (alunos do Jardim de Infância e 1º e 2ºanos) será o desenho e para os alunos mais velhos e para os adultos o desafio será o conto inédito.


Paderne, 12 de Novembro de 2009
A equipa da biblioteca

Sem comentários: